O relatório de balneabilidade das praias, divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) nesta semana, revela que a Praia Central de Balneário Camboriú possui dois pontos considerados impróprios para banho, entre os dez monitorados. Os trechos em questão estão localizados na Barra Sul, em frente à Rua 4900, e no trecho em frente à Rua 1001, no Pontal Norte.
Foto: Divulgação
Apesar da presença de pontos impróprios, o relatório também traz uma boa notícia para os banhistas. O trecho do Pontal Norte, na saída do canal do Marambaia, que havia apresentado resultados negativos nos últimos dois meses, teve sua condição avaliada como própria para banho na análise desta semana. A última avaliação positiva nesse ponto havia sido registrada em 9 de dezembro.
A situação da balneabilidade das praias catarinenses varia em diferentes municípios. Penha e Bombinhas lideram o número de pontos impróprios, com sete locais poluídos em cada um. Em Itapema, dois dos dez pontos monitorados também foram considerados impróprios para banho. Já em Porto Belo, a praia está imprópria no trecho da Rua Manoel Neto, próximo ao trapiche, no centro da cidade.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.