A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 17 de maio, ainda tem assuntos repercutindo entre os moradores de Tijucas. Não por um projeto de lei ou debates de relevância para a comunidade, mas por uma gafe cometida por um dos parlamentares.
Imagens: Reprodução/CMT
Durante seu pronunciamento, o vereador Ecio Hélio Melo, do PP, lembrou curiosidades sobre a data, como o Dia Nacional do Combate à Homofobia e Internacional da Internet, da Telecomunicação e da Hipertensão Arterial.
Foto: Reprodução/CMT
Porém, ao mencionar o primeiro, o parlamentar confundiu o significado de homofobia, atribuindo o termo à violência contra mulheres. O trecho foi cortado da transmissão oficial e circulou nos grupos de Whatsapp.
Écio Hélio de Melo, vereador
O 17º dia de maio é, de fato, marcado por atos de combate à homofobia em todo o mundo. A lembrança remete ao dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados à saúde, em 1990. No Brasil, a homofobia é considerada como crime desde 2019.
_____________________________________________________________________________________________________________________
Motorista dorme na direção, sai da pista e cai com caminhonete em matagal
Autor de abusos sexuais continua foragido; saiba o que aconteceu nas últimas horas
_____________________________________________________________________________________________________________________
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.