Um vídeo com uma explosão em um elevador viralizou nas redes sociais esta semana. No vídeo é possível ver um homem entrando em um elevador, carregando uma bateria de lítio nas mãos e logo em seguida ela explode.
A bateria de lítio é usada em bicletas elétrica e também em alguns celulares. E nós procuramos o Centro de Pesquisa e Inovação do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, para esclarecer os perigos que ela pode causar.
O Tenente Coronel BM Willian Leal Nunes, Presidente da Coordenadoria de Combate a Incêndio Urbano do CBMSC, esclarece que as possíveis causas do acidente que vem respercurtindo nas redes sociais.
Ele afirma que a uma bateria era de uma scooter ou bicicleta elétrica de íons de lítio e que ela é altamente reagente. Se realizado o mau uso da bateria ou aquecimento, eles rompem o isolamento e entram em contato gerando gases que, em contato com oxigênio acabam incendiando.
Willian Leal Nunes, Tenente Coronel Bombeiro Militar
O tenente ressalta que quando o celular começa a aquecer, indica que as células de lítio estão se aquecendo e podem causar um acidente muito sério.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.