Uma tragédia envolvendo seis turistas brasileiros, entre eles quatro adultos e dois adolescentes de Santa Catarina, ocorreu nesta quarta-feira (22), em um apartamento em Santiago, no Chile. Todos morreram depois de inalarem gás, possivelmente monóxido de carbono.
Fotos: Divulgação
Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina, entre as vítimas está um casal que morava em Biguaçu, e os dois filhos adolescentes. Eles viajaram para o Chile acompanhados de outro casal, que morava em São Paulo e que também morreu.
A família de Biguaçu foi identificada como sendo Fabiano de Souza, 41 anos, Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos e os filhos Caroline Nascimento de Souza, 14 anos, e Felipe Nascimento de Souza, de 13. O irmão de Débora, Jonathas Nascimento Kruger, e a sua mulher, Adriane Krueger, também morreram.
Os turistas estavam de férias e havia chego na cidade há uma semana.
Um deles chegou a ligar para um parente, falando frases desconexas. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, esse familiar acionou o consulado brasileiro. O cônsul foi até o local, mas ninguém abriu a porta. Enquanto isso, os celulares das vítimas tocavam no interior do apartamento sem resposta. Após arrombar o imóvel, a polícia encontrou os brasileiros, já mortos.
O Corpo de Bombeiros fez a evacuação imediata do prédio e realizou medições do ar no apartamento, e descobriram altas concentrações de monóxido de carbono, gás que não emite odor, mas se inalado provoca a morte.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.