Buscando por?

Notícias

Sem desconto na conta de água; Samae responde ofício e não aceita dar desconto na fatura

Vereador contesta resposta da autarquia e cobra soluções para problemas de abastecimento
Por: Jonas Hames - 03/03/2025 13:00min- Tijucas
Compartilhe nas redes sociais

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tijucas negou o pedido de desconto na fatura de água para as famílias atingidas pelas chuvas de janeiro. A resposta foi oficializada em ofício enviado aos vereadores Renato Laurindo e Esaú Bayer, que haviam protocolado o pedido de desconto de 30% na tarifa do mês de janeiro. 

 

 

Foto: VipSocial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Renato Laurindo criticou a resposta do Samae, alegando que a autarquia apresentou "inverdades" no ofício. Segundo o vereador, o Samae não estaria fornecendo pressão suficiente para que a água chegasse às caixas d'água dos consumidores, mesmo após afirmar que a falta de água foi provocada pelo "evento climático" das chuvas de janeiro.

 

 

"Mas e agora? Esses quatro dias que os moradores estão sem água? Qual é a desculpa agora? Ah, chega na rede. O que adianta, o pessoal precisa que chegue na caixa de água", questionou o parlamentar, que também acusou o Samae de apresentar "muita desculpa e pouca ação".

 

 

Em resposta a um questionamento em sua publicação, Laurindo informou que agendará uma reunião com a agência reguladora para cobrar a aplicação da norma que exige pressão mínima de 10 metros de coluna d'água (mca), além de verificar se a prefeitura já foi multada por descumprimento dessa norma. O vereador também afirmou que o Samae prometeu construir uma nova adutora até setembro, com capacidade para atender 150 mil pessoas. 

O pedido de desconto na fatura de água foi protocolado pelos vereadores no final de janeiro, em resposta aos problemas de abastecimento enfrentados pela população durante e após as fortes chuvas que atingiram o município.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.