Um estudo de viabilidade técnica para a implementação de um sistema avançado de reconhecimento facial demonstrou resultados promissores em Florianópolis durante o período de Carnaval, reforçando a segurança pública em Santa Catarina. A tecnologia, desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), identificou 13 pessoas com mandado de prisão em aberto e 15 indivíduos registrados como desaparecidos por seus familiares.
Foto: Arquivo
O sistema de monitoramento utiliza câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da capital, integradas a uma plataforma capaz de consultar registros de restrições validadas no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP) e no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). Essa integração permite a identificação rápida e precisa de pessoas procuradas pela justiça.
A tecnologia de reconhecimento facial possibilita uma resposta ágil por parte das forças policiais, aumentando significativamente a eficiência no combate à criminalidade e atuando na prevenção de incidentes, especialmente durante grandes eventos com grande concentração de pessoas.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.