As principais reclamações falam de demora ou ausência de coleta em algumas ruas e falta de sintonia com a empresa responsável pelo lixo orgânico (que também foi chamada para a reunião, mas não enviou representante), resultando que o material que uma deveria recolher acabe indo com a outra.
Os vereadores ouviram, na tarde da última segunda-feira, 15 de maio, os representantes da empresa que faz a coleta de materiais recicláveis e volumosos no município.
Foto: Câmara de Porto Belo
Solicitada pelos vereadores Diogo Santos e Magno Muñoz (MDB) através de requerimento aprovado na sessão do dia 4 de maio, a reunião teve por objetivo esclarecer dúvidas dos parlamentares com relação à coleta de lixo, serviço que vem sendo alvo de críticas.
Responsável pela coleta seletiva desde março deste ano (o contrato com a Prefeitura foi assinado em abril), a Upgreen Ambiental informou que a principal dificuldade reside no recolhimento de móveis e utensílios de grande volume descartados pela população.
De acordo com Gilmar Jonas Voigtlaender, assessor jurídico da empresa, somente em abril foram coletadas quase 80 toneladas de materiais volumosos, quantidade superior ao que prevê o contrato.
Por outro lado, a ausência da FG Soluções Ambientais rendeu duras críticas. Em ofício, a empresa que faz a coleta de resíduos sólidos comunicou que “medidas cabíveis foram tomadas para solucionar eventuais problemas” e que eventuais questionamentos devem ser encaminhados por e-mail.
A sugestão não agradou aos vereadores, que não desistiram de trazer a chefia da empresa, cuja sede fica em Lauro de Freitas (BA), para uma conversa “olho no olho”, como definiu Juliano Guerreiro (Progressistas).
Foto: Prefeitura de Porto Belo
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.