O Natal é uma época marcada por festas, troca de presentes e confraternizações. No entanto, para os cristãos, o verdadeiro significado da data vai muito além dos aspectos comerciais e festivos. Em uma conversa com o Padre Elizandro Scarsi de Tijucas, refletimos sobre o que realmente representa o Natal para a fé cristã e como podemos vivê-lo de maneira mais profunda, resgatando seus valores fundamentais.
O Natal, para os cristãos, é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador. Embora as tradições de dar presentes e decorar as casas com árvores de Natal sejam uma parte importante da celebração, o foco deve ser no nascimento de Cristo e no convite a uma vida mais generosa e próxima de Deus.
Fotos: VipSocial/Divulgação
Em tempos de consumismo e festas, muitos se esquecem do verdadeiro espírito do Natal: a solidariedade e fraternidade. O Padre ressalta que o Natal é uma oportunidade de olhar para o próximo, especialmente para aqueles que estão em situações difíceis. A verdadeira alegria do Natal vem da nossa capacidade de compartilhar, de ajudar e de praticar o bem. Ele também destaca que, mesmo em tempos de dificuldades, o gesto de solidariedade pode trazer esperança e renovar a fé.
Por fim, o padre enfatiza que a verdadeira vivência do Natal se dá quando, em família e comunidade, refletimos sobre os ensinamentos de Cristo e os aplicamos no nosso cotidiano.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.