A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD) da DEIC e a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, participou da megaoperação Petrus, liderada pela Polícia Civil da Bahia, nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro.
Em Santa Catarina, no município de Brusque, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária contra uma mulher traficante, acusada de atuar no tráfico de drogas e de lavar dinheiro para o grupo. Ela foi presa no bairro Limeira. Segundo a polícia civil, a mesma mulher já havia sido detida em abril de 2024 pela DIC de Brusque, quando realizava a venda de entorpecentes no Condomínio Sesquicentenário.
Fotos: PCSC/Divulgação
A investigação revelou que integrantes do grupo criminoso movimentaram cerca de R$ 80 milhões em contas bancárias. Até o momento, 47 membros da facção foram capturados nas cidades de Itabuna, Ilhéus e Camacan, na Bahia, além de outros presos nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rondônia. Durante a operação, armas, drogas e grandes quantias em dinheiro foram apreendidas.
A operação é focada no desmantelamento de uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios, roubos, corrupção de menores e lavagem de dinheiro e segue em andamento, com apoio das Forças de Segurança de diversos estados.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.