Buscando por?

Notícias

Felino raro e tamanduá ameaçado são flagrados em Refúgio de Vida Silvestre de Itapema

Registros da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema destacam a importância do santuário para a conservação da fauna catarinense
Por: Jonas Hames - 23/04/2025 16:00min- Itapema
Compartilhe nas redes sociais

O Refúgio de Vida Silvestre de Itapema, um importante santuário para a conservação da fauna, tem revelado imagens impressionantes de espécies que habitam essa área protegida.

 

Foto: Faaci/Divulgação

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As câmeras da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) registraram flagrantes do Gato-Maracajá, um felino ágil e raro, considerado um símbolo da biodiversidade local, e do Tamanduá-Mirim, um pequeno e encantador animal que enfrenta a ameaça de extinção.

 

 

A atuação da FAACI, através do monitoramento contínuo por câmeras, permite um acompanhamento detalhado das espécies que utilizam o Refúgio de Vida Silvestre de Itapema como abrigo e fonte de recursos, fornecendo informações para a implementação de estratégias de proteção e manejo adequadas.

 

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.