A Escola João Bayer Sobrinho, localizada no bairro Claraíba, em Nova Trento, recebeu um e-mail com ameaças nesta terça-feira, 25 de março. A mesma mensagem foi enviada a outras escolas do estado de Santa Catarina, gerando alerta na comunidade escolar.
Diante da situação, o prefeito determinou a adoção imediata de medidas preventivas para garantir a segurança de alunos e profissionais da unidade. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas, reforçando a segurança no local, e a Secretaria de Educação está monitorando o caso de perto.
Foto: Arquivo
Além disso, todas as escolas e creches da rede municipal terão reforço na segurança, com ações preventivas sendo implementadas em todas as unidades de ensino. A administração municipal reforça seu compromisso com a transparência e se compromete a comunicar qualquer nova informação ou medida adotada por meio de suas redes sociais e da imprensa regional.
A Prefeitura esclarece que, até o momento, não há confirmação de que a ameaça seja real, e que pode se tratar de um trote, como já ocorreu em outras cidades. No entanto, a administração municipal permanece em alerta e atenta a qualquer situação que envolva a segurança da comunidade escolar.
A recomendação para a população é manter a tranquilidade, mas também a atenção, confiando no trabalho das autoridades e da gestão municipal, que está agindo com rapidez e responsabilidade para proteger alunos, professores e demais profissionais da educação.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.