O calor intenso que tem afetado Santa Catarina nos últimos dias deve continuar até a última semana de fevereiro. A ausência de massas de ar frio, que estão sendo desviadas para o mar, impede que as temperaturas sofram um resfriamento no estado.
De acordo com a Defesa Civil, apesar das altas temperaturas, o fenômeno não se classifica como uma onda de calor, já que não atende aos critérios específicos de duração e intensidade. O termo utilizado, portanto, é calor intenso.
Foto: VipSocial
De sexta-feira (16) até a próxima segunda-feira (19), as temperaturas devem se manter elevadas em todas as regiões catarinenses, com risco moderado de ocorrências associadas ao desconforto térmico, desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.
As manhãs já começam abafadas e as temperaturas sobem rapidamente ao longo do dia. No Litoral, Planaltos, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, as máximas devem variar entre 30°C e 34°C. O calor mais intenso é esperado no Oeste, onde as temperaturas podem atingir entre 35°C e 37°C.
Além do calor, a umidade presente na atmosfera aumenta o risco de temporais com raios, rajadas de vento, queda de granizo e chuva intensa, principalmente entre as tardes e noites em todas as regiões do estado.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.