Um bebê recém-nascido faleceu durante o parto na última sexta-feira, 25 de abril, no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Diante da ocorrência, a Prefeitura anunciou neste sábado (26) a adoção de medidas administrativas, incluindo o afastamento cautelar do médico obstetra responsável pelo procedimento.
Em nota oficial divulgada na manhã de sábado, a prefeitura confirmou o afastamento imediato do obstetra, atendendo a uma determinação à empresa responsável pelo quadro de funcionários do hospital.
Foto: Arquivo
A administração municipal informou que as condições que levaram ao óbito do recém-nascido estão sendo rigorosamente investigadas por meio de uma sindicância interna no Centro Obstétrico do hospital. A comissão de óbito e o comitê de ética da unidade de saúde também estão analisando os fatos, e o prontuário de acompanhamento pré-natal da gestante foi solicitado para análise.
A responsável pela rede de saúde, terá um prazo de 72 horas para apresentar um parecer técnico à Secretaria Municipal de Saúde. Neste domingo (27), a mãe do recém-nascido que faleceu recebeu alta médica do Hospital.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.