Buscando por?

Notícias

Balneário Camboriú e Itapema estão entre as mais caras do Brasil, segundo Índice FipeZap

Quatro cidades catarinenses lideram ranking nacional de preço de imóveis em julho
Por: Jonas Hames - 07/08/2024 08:00min- Itapema
Compartilhe nas redes sociais

 

O Índice FipeZap divulgou que quatro cidades de Santa Catarina estão no topo da lista dos maiores preços médios de venda de imóveis residenciais no Brasil, em julho. Todas as cidades ficam no litoral catarinense, destacando-se pela valorização imobiliária.

 

Fotos: Arquivo/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

No primeiro lugar do ranking está Balneário Camboriú, no Litoral Norte, com um custo médio de R$ 13.259 por metro quadrado. Em seguida, Itapema e Itajaí ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente, também no Litoral Norte. Florianópolis aparece logo atrás, consolidando a presença catarinense nas primeiras posições.

O Índice FipeZap considera 50 cidades principais do país e destaca a variação mensal dos preços dos imóveis residenciais. Os valores são calculados com base em anúncios veiculados na internet, registrando um preço médio nacional de R$ 9.082 por metro quadrado em julho.

 

 

Balneário Camboriú, líder do ranking, teve um crescimento de 0,90% em um mês e uma variação acumulada de +6,80% nos últimos 12 meses. Conhecida por seus imponentes arranha-céus, a cidade, que é a segunda menor do estado em área territorial com 45,214 km², abriga oito dos 10 edifícios residenciais mais altos do país. Especialistas apontam o turismo, o espaço limitado e o investimento imobiliário como fatores que atraem a construção de tantos arranha-céus na cidade.

 

Top

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.