Buscando por?

Notícias

Tijucas registra 1.398 casos de dengue: Praça é o epicentro do surto

Mobilização conjunta entre autoridades e moradores busca conter avanço da doença na cidade
Por: Jonas Hames - 29/03/2024 11:00min- Tijucas

 

A situação da dengue em Tijucas atingiu um novo patamar preocupante, com um total de 1.398 casos confirmados, conforme divulgado pela Vigilância em Saúde do município. O bairro Praça emergiu como o epicentro desse surto, superando até mesmo o antigo líder, Areias, especialmente o loteamento Jardim Progresso.

 

Fotos: Arquivo/Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Mobilização contra a dengue

Apesar de Areias ainda manter o maior número de casos desde o início da situação de emergência, a mobilização conjunta entre a Prefeitura, Governo de Santa Catarina e os moradores resultou em uma queda para o terceiro lugar em termos de incidência. Ações de conscientização, limpeza de terrenos e eliminação de possíveis focos do mosquito transmissor têm sido intensificadas para conter o avanço da doença.

 

 

Alerta na Praça

O bairro Praça, agora considerado o epicentro do surto, requer uma atenção especial das autoridades de saúde e da comunidade. Medidas preventivas, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, são essenciais para evitar a propagação ainda maior da dengue na região.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!