Buscando por?

AO VIVOJornal Vip

Notícias

Liminar suspende venda de empreendimento de luxo em Porto Belo por falta de registro

Decisão judicial proíbe comercialização de unidades do Edifício Vila das Palmeiras Home Club até regularização junto ao município
Por: Jonas Hames - 26/04/2024 17:00min- Porto Belo

 

A cidade de Porto Belo, enfrenta um cenário de constante crescimento imobiliário, com novas edificações surgindo a cada dia. Contudo, antes de investir em áreas valorizadas, é essencial atentar para detalhes cruciais, como a regularização dos empreendimentos.

Decisão judicial

A 1ª Promotoria de Justiça obteve uma liminar que determina a suspensão da venda e da publicidade de um empreendimento no bairro Alto Perequê, em Porto Belo, por falta de registro em cartório de imóveis das unidades do edifício, conhecida como incorporação imobiliária.

 

Fotos: Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Detalhes da decisão

A liminar, proferida na última segunda-feira (22), obriga a Dallano Construtora e o proprietário, Henrique Alano Peruchi, a se absterem da publicidade da venda das unidades autônomas do Edifício Vila das Palmeiras Home Club. A decisão permanece em vigor até que comprovem a regularização do empreendimento junto ao município e efetuem o registro das unidades no cartório de imóveis.

Determinações adicionais

No prazo de 15 dias após serem citados, a construtora deve fixar uma placa informativa no local da obra, comunicando que as unidades não estão registradas e estão proibidas de serem comercializadas até regularização. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis também foi notificado para comunicar imobiliárias e corretores sobre a proibição da venda das unidades.

 

 

Razões da decisão

A medida foi tomada após denúncias de que a construtora estaria comercializando irregularmente unidades do edifício, ainda em fase de construção. A Promotoria de Justiça constatou que a empresa estava promovendo a alienação das unidades sem ter dado início à execução da obra nem ter o projeto aprovado pelo município, ferindo a legislação vigente.

 

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!